Carlos Correia

carlos-correia-1

Carlos Correia

Diretor Pedagógico

Carlos Correia é natural da freguesia de Sande, Marco de Canaveses. Frequentou o Seminário do Bom Pastor em Ermesinde entre os anos 1988 e 1993 onde adquiriu a sua formação musical ao nível do 5º Grau, tendo estudado Órgão, Harmonia ao Teclado, Educação Musical e História da Música Sacra.

Em 1999 concluiu a Licenciatura em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesa – Ramo de Formação Educacional na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Na mesma Faculdade, em 2003 concluiu o Mestrado em Línguas e Literaturas Clássicas.

Desde 2009 que leciona a disciplina de Português em diversas escolas do Ensino Básico e Secundário do ensino geral, nomeadamente: Escola Secundária D. Dinis em Coimbra (Estágio Pedagógico), Escola Secundária de Trancoso, Escola Secundária/3 Dr. Bento da Cruz em Montalegre, Escola EB 2,3 de Lagares em Felgueiras, Escola EB 2,3 de Frazão em Paços de Ferreira, Escola Secundária/3 de Vila Nova de Paiva, Agrupamento de Escolas de Cinfães (ensino geral e cursos EFA como professor e mediador), Agrupamento de Escolas de Felgueiras (professor de Curso CEF e Vocacional), Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro, Agrupamento de Escolas de Frazão, Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil em Baião (Cursos EFA como mediador), Agrupamento de Escolas de Eiriz em Baião e Agrupamento de Escolas de Souselo em Cinfães. Ao longo deste percurso como docente, participou em diversos cursos e ações de formação contínua na área da educação e desempenhou diversos cargos de coordenação.

Entre 2008 e 2009 lecionou a disciplina de Expressão Musical nas AEC do 1º CEB em Marco de Canaveses, tendo depois assumido o cargo de coordenador desta atividade nos anos letivos 2009/2010 a 2012/2013. Neste âmbito tirou o curso de Formação Profissional “Música nas AEC” em 2008 na Multiformactiva, em Marco de Canaveses.

É fundador e maestro do Grupo Coral Infantojuvenil “Claves de Sol” da Paróquia de Sande, Marco de Canaveses, e do Grupo Coral S. Bento, na Paróquia de Alpendorada.

Desde 2008 que é Presidente da Academia das Artes do Marco de Canaveses – Associação Cultural, tendo assumido o cargo de Presidente da Direção Pedagógica da Artâmega (direção colegial) no ano letivo 2013/2014, cargo que ocupa atualmente em acumulação com a função de professor de Português no Agrupamento de Escolas de Alpendorada.