Miguel Ferreira

foto 1

Miguel Ferreira

Oboé

Iniciou os seus estudos musicais na Escola Profissional Artística do Vale do Ave (ARTAVE), na classe de oboé do Prof. Domingos Freitas.

Participou em Masterclasses com professores como Hugo Ribeiro, Jean Michel Garretti, Victor Anchel, Jaime González, Ricardo Lopes, Isaac Duarte, Ricardo Lopes, Nelson Alves, Pedro Ribeiro, Diethelm Jonas, Luís Pérez, Christian Wetzel e SamuelBastos.

Colabora/ou com orquestras nacionais tais como: Orquestra do Atlântico, Orquestra da FEUP, Orquestra Ópera ao Património, Orquestra Filarmónica de Braga, Orquestra Costa Allântica, Orquestra Aproarte, Orquestra do Coro da Lapa e Orquestra do Norte.

Em 2019 foi convidado pela orquestra Johann Strauss Operette Wien para fazer uma digressão pela Hungria, Aústria e Alemanha, com cerca de 55 concertos com a opereta “Gräfin Mariza” sob a direção de Vasilis Tsiatsianis. No mesmo ano, terminou a sua licenciatura de Oboé na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo – ESMAE na classe dos professores Ricardo Lopes e Luís Alves.

Atualmente frequenta o mestrado em ensino de Música variante oboé na Universidade do Minho na classe do professor Aldo Salvetti e leciona no colégio Didálvi, Academia de Música Cabeceiras de Basto, Centro de Cultura Musical (CCM) e na Artâmega como professor de Oboé.